sábado, 14 de julho de 2007

Encosta-te a mim....





Encosta-te a mim...
Nós já vivemos cem mil anos
Encosta-te a mim...
Talvez eu esteja a exagerar
Encosta-te a mim...
Dá cabo dos teus desenganos,
Não queiras ver quem eu não sou,
Deixa-me chegar...

Chegar da guerra...
Fiz tudo p'ra sobreviver
Em nome da terra,
No fundo p'ra te merecer.
Recebe-me bem...
Não desencantes os meus passos,
Faz de mim o teu herói,
Não quero adormecer...

Tudo o que eu vi,
Estou a partilhar contigo...
O que não vivi,
Hei-de inventar contigo...
Sei que não sei,
Ás vezes entender o teu olhar...
Mas quero-te bem...

Encosta-te a mim...

Encosta-te a mim...
Desatinamos tantas vezes,
Vizinha de mim,
Deixa ser meu o teu quintal.
Recebe esta bomba,
Que não está armadilhada,
Foi comprada, foi roubada,
Seja como for...

Eu venho do nada,
Porque arrasei o que não quis.
Em nome da estrada,
Onde só quero ser feliz.
Enrosca-te em mim...
Vai desarmar a flor queimada,
Vai beijar o homem-bomba,
Quero adormecer...

Tudo o que eu vi,
Estou a partilhar contigo...
E o que não vivi,
Um dia hei-de inventar contigo...
Sei que não sei,
Ás vezes entender o teu olhar...
Mas quero-te bem...

Encosta-te a mim.. ç


Jorge Palma - Voo Nocturno (2007)

2 comentários:

João Filipe Ferreira disse...

eu e pedro lopes do site www.luso-poemas.net estamos a pensar fazer uma antologia 100 autores, 100 poemas pela ecopy. Neste projecto cada autor participa com 1 texto. O unico custo que terá é comprar 1 livro, ou seja terá o preço de 12 euros. é um livro que pode estar em qlq loja que qualquer autor arranje para além das muitas lojas onde está presente, pensei em a convidar, se quiser será um prazer:)
pode responder para pedro_lopes777@hotmail.com
beijinho:)

Luis Ferreira disse...

lindo poema ... parabens